Noturno

X-Men

Noturno - X-Men Visitas: 31064
Pontos: 723
Votos: 190
Média: 3,8

VOTE

Dê a sua nota:

Kurt Wagner

Nome original: Nightcrawler

Altura: 1,79m
Peso: 88,3 kgs
Olhos: Amarelos, sem pupilas visíveis
Cabelos: Azul Escuro

Poderes: Noturno pode se teleportar junto com suas roupas e uma certa quantidade de equipamentos (e até pessoas) de um ponto a outro instantaneamente. Quando teleporta, cria uma fumaça com cheiro de enxofre. Ele pode viajar quilômetros usando seu poder, mas não pode teleportar para dentro de matéria sólida, onde corre o risco de ficar preso ou morrer. Por isso, Noturno costuma se teleportar apenas para lugares que consegue ver ou que conhece bem.

Mutante filho de mutante. Desde seu nascimento, o alemão Kurt sempre teve uma aparência incomum que o faz parecer um demônio azul, com orelhas pontudas, dentes afiados, uma cauda pontiaguda, mãos com três dedos e pés com dois. Estas características físicas levaram a sua mãe, Mística, a abandonar seu filho recém-nascido.

Persuadida pelas pessoas temerosas do vilarejo, ela jogou Kurt em uma cachoeira para salvar sua própria vida.

Mas ele foi encontrado por ciganos e foi adotado e criado em um circo, onde as pessoas não temiam "seres bizarros". Kurt aprendeu que sua habilidade mutante e sua aparência única era um dom para ser celebrado. Muito antes de seu poder de teleportação despertar, ele já demonstrava grande agilidade natural.

Na adolescência, se tornou uma grande estrela do circo como acrobata. O público acreditava que ele era uma pessoa normal vestida em uma fantasia de demônio, por isso não se assustavam e o admiravam pelo seu talento.

Por um longo tempo, Kurt viveu em paz e felicidade, até que um milionário texano comprou o circo e queria usar o jovem mutante em seu show de aberrações. Kurt foi forçado a deixar sua vida feliz e seguiu para a cidade de Winzeldorf, na Alemanha, onde a população do vilarejo o responsabilizou injustamente por assassinatos recentes. Os moradores tentaram matá-lo, mas o Professor X apareceu e interveio paralizando-os com seu poder mental.

Xavier recrutou então Kurt como membro dos X-Men. Noturno, apesar da aparência demoníaca, é um dos maiores anjos guardiões, um homem idealista de coração, de grande fé que acredita no sonho de co-existência pacífica entre humanos e mutantes.

X-Men

Compartilhar