Death Note é uma série de Mangá criada por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Posteriormente foi adaptado para o Anime de sucesso internacional.
A história de Death Note é um tanto sinistra: um caderno sobrenatural capaz de matar qualquer pessoa se o nome dela for escrita nele. Esse caderno é encontrado por Light Yagami, um estudante do ensino médio.
Light começa a usar o caderno para fazer justiça, e para evitar ser reconhecido usa o codinome Kira, até que entra na mira da polícia e do famoso detetive particular conhecido como L. A trama se complica depois que o pai de Light, que é chefe-investigador da polícia, se junta a L para procurar o responsável pelo Death Note.
Light entra então em um dilema moral, e fica dividido entre ajudar seu pai ou se livrar a todo custo da perseguição de L.
O caderno tem uma série de regras que Light vai descobrindo com o tempo. Por exemplo: se a causa da morte for escrita em até 40 segundos após o nome ser escrito, ela assim acontecerá, desde que a causa não seja impossível. Caso contrário a morte será por parada cardíaca.
Enfim, a história de Death Note é tensa, cheia de suspense e cercada de mistérios. O autor desenvolve o texto de tal maneira que seu enredo nunca se torna repetitivo.